A Prefeitura através da Secretaria de Obras com o apoio da Secretaria de meio Ambiente (SEMMA), tem realizado a limpeza e a instalação de placas educativas em pontos viciados de descarte irregular de lixo e entulhos nas saídas da cidade. Ao todo 10 locais como no Bairro Sol Nascente receberam as placas educativas e a limpeza do terreno.⛏️🌄
As placas contêm aviso de “Proibido jogar lixo e entulho neste local”. As ações educativas/orientativas tem o objetivo de combater o surgimento de focos de lixo e entulhos descartados de forma irregular.
Uma das preocupações é que nestes locais tem muitos recipientes que podem acumular água, como latas, por exemplo, ambientes propícios para o desenvolvimento do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. O lixo a céu aberto também atrai ratos, baratas e moscas, outros grandes transmissores de doenças.
Equipes da SEMMA estão intensificando ações de fiscalização e monitoramento pelos bairros para inibir a prática ilegal.
Fique atento aos dias e horários da coleta no seu bairro, deixe seu lixo na hora certa. Fazendo isso, você ajuda a manter nossa cidade cada vez mais limpa!
Prefeitura de Goianésia do Pará 💙
Cuidando da nossa gente!