Com a previsão de retorno das aulas da rede municipal de ensino para o início do mês de março, o governo municipal vai disponibilizar as testagens para detecção do novo coronavírus (SARS-CoV-2), que causa Covid-19, em mais de mil profissionais da rede municipal de ensino, tanto na sede como no interior. 🧑‍⚕️
O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (25), durante uma reunião no prédio da SEMECDEL pelo Secretário de Educação José Edvan da Silva Assunção, Jacibergue Urbano, Secretário de Saúde e Elizeu Braga, Diretor do Departamento de Vigilância em Saúde.
Nessa primeira etapa, os testes serão direcionados para os profissionais da zona urbana e serão feitos a partir desta quarta-feira (27/01) em duas unidades de ensino. As 08h00minhs da manhã na EMEF EJA Alacid Nunes e as 13h00minhs na EMEF Lucíolo O. Rabelo.
Um cronograma foi montado para realizar a testagem massiva. A escala vai até o dia 01 de fevereiro com o intuito de garantir o bem estar dos profissionais, identificar os casos suspeitos e providenciar o isolamento imediato para “achatar” a curva de disseminação do vírus no município. O teste é um benefício para a comunidade escolar 100% gratuito.
Prefeitura de Goianésia do Pará💙
Cuidando da nossa gente!