Na manhã desta quinta-feira (04), o Prefeito de Goianésia do Pará, Pastor Davi e o Dr. Aveilton Souza, Superintendente Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) SR 27 Sul do Pará, assinaram 03 (três) ACT’s – Acordos de Cooperação Técnica.
O primeiro deles é para a criação do Núcleo Municipal de Regularização Fundiária (NMRF). O núcleo vai funcionar no prédio da Secretaria de Agricultura que fica na Casa do Homem do Campo dentro da Unidade Municipal de Cadastro (UMC) e a previsão é começar os atendimentos a partir do mês de março deste ano.
Os assentados do PA Clezinho e PA Antônio Nonato vão ser os primeiros contemplados com a entrega dos títulos de terra. A implantação do núcleo vai beneficiar diretamente nossos produtores rurais, que não vão mais precisar ir a Marabá ou Tucuruí para resolver questões de titulação de terra junto ao INCRA.
Outro ACT assinado durante a cerimônia foi o de entrega dos créditos de instalação do fomento mulher, fomento uma operação, apoio inicial e crédito cacau. Também houve a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica para o crédito habitação para a zona rural nos projetos de assentamentos PA Santa Paula, PA Clezinho, PA Antônio Nonato e PA São Sebastião.
O objetivo é beneficiar 202 famílias que há anos sonham em ter uma moradia de qualidade nos PA’s. Cada habitação deverá custar R$ 34.000,00 (trinta e quatro mil reais). Várias autoridades locais e representantes de alguns assentamentos participaram do evento.
Prefeitura de Goianésia do Pará💙
Cuidando da Nossa Gente!